Estudo da Palavra

Vigília de Batalha Espiritual

Rede de Jovem: Por uma glória Maior

O Sucesso é para os Fracassados - Pastor Muller

Pode ser que o sucesso para você seja descartável e até inconcebível, mas não é!
O Espírito Santo é mais que suficiente para renovar sua mente marcada pelo sofrimento. A Palavra de Deus diz: “Transformai-vos pela renovação da vossa mente...”
É possível que, quando você pára, pra pensar no futuro, a primeira coisa que vem é o medo de fracassar, é o medo de tentar e não conseguir passar num teste, por exemplo.
Quando ouve falar de concurso, logo vem à mente: Ah, vai ter muita gente; não estou preparado. Sabe o que é isso? A sua mente está dizendo: Existem muitos melhores que eu, e, não vou conseguir, então, você desiste até de fazer a inscrição para não perder o dinheiro.
Outra reação de quem resiste ao sucesso: Quando tem a proposta de enfrentar uma prova, a primeira mensagem da mente é: é muito difícil!
A síndrome da dificuldade toma conta, porque dentro de você há resistência ao sucesso.
Quando você vai ao trabalho, o que passa na sua mente? Quando os problemas aparecem o que invade sua mente? Como você encara a situação adversa? Verifique se as suas respostas não são as mesmas que seu pai lhe dava. Ou as que você sempre ouvia. Se isso acontece é porque você está com a mente presa ao medo de fracassar.
Muitas vezes, chegam oportunidades de sucesso, mas a resistência faz você não ter coragem de aceitar desafios, e você diz: Vou continuar assim mesmo, pelo menos aqui estou garantido, não nasci para grandes coisas, deixe isso para outro, tudo o que posso fazer é isso e nada mais que isso; você olha a sua volta e vê que todos estão fazendo o que sempre fizeram, então, você diz: Não nasci para ser alguém importante, quero continuar a minha vidinha assim mesmo!
Admita uma mente nova e vencedora
Eu trago uma surpresa para você... O Sucesso é para fracassados!
Mude sua maneira de pensar. A escada do sucesso é para quem está vivendo os piores momentos, é para quem está arrebentado e abatido, é para quem deseja subir os degraus da escada, e quer sair da situação incômoda da derrota.
Deus é Deus e ama os fracassados: “...o SENHOR levanta os abatidos”
(Sl 146.8)

Fonte: Igreja da Família Joinville